Mesclando em suas apresentações o erudito e o popular, a OSPM é a única Orquestra Sinfônica Militar da América Latina. As bandas da corporação, por sua vez, têm uma grande capilaridade e hoje somam um total de 19 bandas espalhadas em pontos estratégicos no Estado, para que todos os municípios mineiros possam apreciar o trabalho dos músicos da PMMG.



Para marcar os 15 anos do 47º Batalhão da Polícia Militar em Muriaé e também os 167 anos de Muriaé, da cidade, a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais se apresentou, sábado (14), no Complexo do Cristo de Muriaé em entrada franca.



A abertura do show que teve uma hora de exibição musical atraiu milhares de muriaeenses que compareceram para prestigiar a exibição musical. Além do prefeito José Braz. Do vice, Dr. Marcos Guarini. Secretários municipais, a diretora da Fundarte, Gilca Napier; o evento contou com as presenças do comandante do 47º Ten-Cel Marcio Roberto e do deputado estadual Bráulio Braz.

Idealizada pelo Coronel Egídio Benício de Abreu, a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais foi criada no ano de 1948.


Iniciou-se com músicos remanescentes das Bandas de Música do Batalhão de Guardas, Quinto e Sexto Batalhões, Academia da Polícia Militar e da Décima Companhia PM de Muzambinho. É a única Orquestra Sinfônica Militar da América Latina.




Atualmente o grupo é composto por militares que, além da música, participam de diversos projetos que visam, dentre outros, a educação musical de jovens.
Comments