top of page

Polícia vai investigar caso de bebê com síndrome de down que sofreu 23 mordidas no corpo

  • egmuriae
  • 2 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura






Mãe da criança foi chamada na instituição municipal, em Luisburgo (MG), sob a alegação de que o menino, de dois anos, teria caído e se machucado, mas depois descobriu que ele permaneceu no mesmo quarto com outra criança que, segundo a mãe, tem o hábito de morder. O Conselho Tutelar foi chamado e o caso encaminhado para o Ministério Público.


A Polícia Civil abriu inquérito para apurar um possível caso de negligência registrado numa creche de Luisburgo, próximo a Manhuaçu, região Leste de MG.

Uma mãe ficou apavorada ao buscar o filho, de dois anos, que tem síndrome de down, e encontrar vários hematomas no corpo dele, aparentemente provocados por mordidas de uma outra criança, que não teve a idade divulgada.





A Polícia Civil informou que vai investigar o caso e apurar se houve negligência por parte dos responsáveis do Centro de Educação Infantil Maria Messias, onde a criança passou a frequentar no início desta semana. Um exame de corpo de delito será realizado na criança nesta quinta-feira (2).


Em nota (veja íntegra abaixo), a Prefeitura de Luisburgo, por meio da Secretaria de Educação, lamentou o fato e a repercussão que o caso ganhou nas redes sociais, além de pedir desculpas à família da criança. Informou que está dando todo o apoio necessário e oferecendo acompanhamento médico e psicológico para as duas crianças envolvidas.


Ainda conforme o comunicado, a administração municipal vai adotar a instalação de câmeras de segurança na unidade educacional e pediu aos demais pais que continuem confiando no serviço prestado pela instituição.








 
 
 

Comments


Minas Jornal
Rua José Borges Abrantes 25, Centro, Muriaé-MG 36.880-063

contato@egmuriae.com       Tel:(32)3722-2828       

bottom of page