‘Qualidade e tradição para a continuidade de um legado da Raça’
Muriaé sediou a XI Exposição Brasileira do Cavalo Campolina no Parque de Exposições Lael Varella.
Dr. Luciano Galil, Presidente do NCCC, produtor rural e criador da raça Campolina, explicou que é um Hobby para grande parte dos criadores. “Ele movimenta a economia e faz com que a equinocultura movimente 16 bilhões de reais na cadeia rural, movimentando toda a cadeia produtiva, incluindo produtores de ração, mão de obras qualificadas, cursos, leilões, produtos veterinários e demais”, explicou lembrando que este evento em Muriaé é a Exposição Brasileira do Cavalo Campolina.
A Exposição Brasileira em Muriaé abriu o ano e o Encontro Nacional acontecerá em setembro deste ano, em Belo Horizonte no Parque da Cameleira. O Núcleo dos Criadores de Cavalos Campolina da Zona da Mata Mineira, NCCC, tem sede em Muriaé - MG, também inclui alguns municípios do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Neste evento foram apresentados e julgados 250 animais da raça Campolina de elite, que também serve para cavalgadas e lida no campo.
O evento além de mobilizar toda rede hoteleira e local, ele ainda movimentou o comércio, o turismos, a rede de pessoas que ficam envolvidas com eventos que estão parados a anos que não tem nenhuma atividade e esse montante representa mais de R$ 1,5 milhão que ficaram no município por causa do evento.
“O Parque de Exposições é um dos melhores do estado de Minas Gerais e do País, propiciando aos produtores e expositores, um espaço agradável, limpo e com boas acomodações aos animais”, explicou Dr. Luciano Galil.
Neste ano, o evento de Muriaé teve participantes de Brasília, Bahia, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais (várias cidades).
Sexta-feira dia 25, durante a XI Exposição Brasileira do Cavalo Campolina em Muriaé aconteceu o Leilão Elite Campolina - Brothers e Momento.
Esta Exposição aconteceu pelo empenho, garra, e comprometimento do presidente do NCCC Dr. Luciano Galil juntamente com sua diretoria e dos patrocinadores.
Comments