top of page

Raça Tabapuã tem excelente desempenho na região

  • egmuriae
  • 27 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Boi da raça Tabapuã

O renomado médico carioca Dr. José Sigiliano abriu as portas da fazenda da família para uma palestra neste sábado com a PietroTech, quando demonstrou a importância e a adaptabilidade da raça Tabapuã no mercado brasileiro.


Família Sigiliano

Criadores de gado de várias raças, incluindo as zebuínas estiveram no encontro organizado pelos diretores da Fazenda da Providência juntamente com o Sicoob.

Diversos criadores da raça Tabapuã acompanharam a palestra da PietroTech, que foi realizada pelo Dr. Pietro Pirozzi, explicando como o sal mineral proteinado ajuda a melhorar o desempenho, na época da estiagem contribuindo para o melhoramento do gado.




O Tabapuã é uma raça brasileira fruto de cruzamentos entre o gado mocho nacional e animais de origem indiana. Foi na década de 40, no município de Tabapuã (SP), que a raça assumiu as características que perduram até hoje.

Entre 1970 e 1980, o Tabapuã ganhou 80% das pesagens de que participou e em 1981 foi definitivamente reconhecido como raça. O terceiro neozebuíno

a ser formado no mundo, depois do Brahman e do Indubrasil.




Dr. José Sigiliano explicou o motivo da opção pela raça Tabapuã e convidou os amigos presentes a visitarem o pasto, os animais confinados e ver o que tinha sido demonstrado durante a palestra. “Meu pai trabalhou com responsabilidade para melhorar a qualidade da água e, em seguida, aproveitou-a na fabricação de cachaça Água da Serra, de qualidade e referência regional. Então era hora de fazer um consórcio com animais e a raça escolhida e de grande desempenho foi a Tabapuã que se adaptou bem na região”, disse ele.


Pra finalizar o evento os organizadores serviram aos convidados um churrasco especial e, para acompanhar, um “barman” fez vários coquetéis com a Cachaça Águas da Mata, também produzida na fazenda e um dos cartões postais de Eugenópolis e da Zona da Mata Mineira.





A Fazenda Mãe da Divina Providência situa-se na Zona da Mata Mineira, área rural do município de Eugenópolis. As águas, analisadas e cons-tatadas seu alto grau de pureza, captadas pelo Alambique que produz a cachaça, provem da base do Pontão das Águas limpas a mais de 1000 metros de altitude do nível do mar. Esse é o grande diferencial do pro-duto que apresentamos.


 
 
 

Comments


Minas Jornal
Rua José Borges Abrantes 25, Centro, Muriaé-MG 36.880-063

contato@egmuriae.com       Tel:(32)3722-2828       

bottom of page