Secretaria de Agricultura elimina atoleiros em trechos das estradas rurais
Com o cessar das chuvas, os serviços de patrolamento nas estradas está se intensificando, porém, mesmo com o sol forte, ainda existem pontos de atoleiros. Desta maneira, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está liberando as estradas da comunidade de São João do Glória (Alto São João), Pirapanema (Estiva) e Bom Jesus (Siriquite).
Depois de muitos trabalhos com paliativos, os locais estão recebendo elevação do solo com brita, solucionando os atoleiros em regiões de grande complexidade. “Elevamos o piso com o uso de pedras e fizemos uma cobertura com uma fina camada de terra para evitarmos danos aos veículos dos usuários destas localidades”, disseram os chefes de equipe da Prefeitura, Amaury Guarçoni e Chico Mariano.
As fortes chuvas que ocorreram durante longo período em Muriaé e região geraram lamaçais, erosões, quedas de barrancos e quebra ou perda de inúmeras pontes, o que impediu o trânsito de veículos, charretes e bicicletas em muitas localidades.
“Com o final do período chuvoso, vamos engrenar nas atividades. Voltaremos com nossos cronogramas de atendimento de todas as estradas, para chegar ao pequeno produtor e liberar as vias de terra para que eles possam escoar as mercadorias”, lembrou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip.
Quatro equipes estão subdividindo os distritos e comunidades com o objetivo de atender a extensa malha de terra do município. Fernando Levati, secretário adjunto de Agricultura, explicou que ainda existem muitas liberações para serem feitas. “Já liberamos muitos trechos com nossos caminhões e retroescavadeiras. Chegamos nas regiões de Belisário, Pirapanema, Vermelho, São Fernando, Bom Jesus (Siriquite), Capetinga, Bom Jardim e, neste momento, seguimos para Macuco”, informou.
Comentarios