top of page

SENAR e Sindicato Rural promoveram curso de Drone. Muriaé já conta com super drone agrícola

Foi realizado recentemente na sede do Sindicato Rural de Muriaé o Curso de Drone/Operações, promovido pelo SENAR/MG e ministrado pelo instrutor Diego Fialho. O curso teve também a participação da mobilizadora/ADR, Camilla Resende Campos e do presidente do Sindicato Rural de Muriaé, Altomirando Viegas de Carvalho Neto.


O objetivo foi mostrar os cuidados básicos com a Segurança no Trabalho; Cuidados com o Meio Ambiente; Conceito e Histórico do Drone; Tipos de Drones; Planejamento de Operação com Drones;, Instalação dos Aplicativos; Legislação e Normas Vigentes; Identificação dos Componentes do RPAS de Asa Rotativa;, Checagem de aspectos essenciais pré voo e pós voo ; simulação de voo manual; realização de voo manual com o aplicativo DJI Go; Planejamento de voo automatizado no aplicativo DJI Go; Transferência e compartilhamento das imagens e vídeos capturados e Acidentes com Drones e Possíveis Causas.

O curso além de gerar economia de tempo, aumenta a produtividade no trabalho e possibilita maior precisão e agilidade de inspeção. Curso totalmente gratuito com certificação pelo Ministério do Trabalho.


Nossa reportagem esteve no recinto do Parque de Exposição e registrou a presença de um super drone agrícola, até então novidade em nossa região. Em conversa com o empresário e produtor rural, Joancélio Peçanha ele disse que o drone agrícola foi adquirido com o objetivo de acompanhar as mudanças tecnológicas que vem ocorrendo com relação ao campo.

“O drone agrícola tem as funções de pulverizar, adubar, semear semente, fazer correção de solo, reconhecimento de área. É uma ferramenta muito útil hoje para trabalhar nos lugares inclusive de difícil acesso, além da rapidez do trabalho. O equipamento não faz estragos, não amassa a planta, não importa se está chovendo, se tem barro, o que poderia ser um obstáculo para o trabalhador ou trator.

Trouxemos esta máquina para prestar serviços para os produtores rurais, aqui há grandes áreas de plantios de milho para alimentação do gado, silagem e muitos produtores estão plantando também o milho para a produção de grãos, ou seja estamos voltando com esses plantios, e o drone chega para complementar este ciclo de trabalho”, disse o empresário. este drone também foi apresentado durante o curso do SENAR/MG.

תגובות


Minas Jornal
Rua José Borges Abrantes 25, Centro, Muriaé-MG 36.880-063

contato@egmuriae.com       Tel:(32)3722-2828       

bottom of page